Árbitro do Juventus-Roma suspenso até ao final do mês

7 out 2014, 13:58
Juventus vs Roma (REUTERS)

Gianluca Rocchi esteve no olho do furacão, depois da polémica arbitragem do último fim-de-semana

Gianluca Rocchi, árbitro principal do polémico Juventus-Roma de anteontem, foi suspenso pela Associação dos Árbitros Italianos (AIA) até ao final do presente mês. Segundo a AIA, «os jogadores que estiveram em campo mostraram-se demasiado desrespeitosos» para com o árbitro da partida. «Não se vê isso no resto da Europa. Normalmente, os jogadores aceitam as decisões do árbitro. É totalmente inaceitável», acrescenta o comunicado.

Recorde-se que o jogo foi tumultuoso e ambas as equipas terminaram com 10 elementos, além de as três grandes penalidades assinaladas (duas para a Juve, uma para a Roma) terem sido polémicas. A isto acresce-se a dúvida no decisivo golo de Bonucci, dado que Vidal poderá ter perturbado a visão do guarda-redes romanista Skorupski, estando em fora-de-jogo posicional.

No final do jogo, aliás, Francesco Totti, capitão da Roma teve declarações bastante acintosas para com Gianluca Rocchi: «Há vários anos que a Juventus ganha desta forma. Eles que criem uma liga só para eles».

Após este encontro, a Juve destacou-se na liderança da Serie A, passando a estar três pontos à frente da formação da capital italiana.

Mais Lidas

Patrocinados