Mourinho e o jogo com o Belenenses: «Não acredito em tradições»

6 mar 2002, 20:03

Três épocas sem vencer em Belém O F.C. Porto não vence em Belém há três épocas. Mas o treinador portista não tem medo.

Três épocas sem ganhar em Belém. Esta é a sina do F.C. Porto em vésperas de medir forças com o Belenenses. «Não acredito em tradições nem em superstições», diz o treinador azul e branco, à medida que deixa transparecer confiança. Uma deslocação difícil, sem dúvida, para o conjunto das Antas, porque o primeiro lugar continua a ser visível ao fundo do túnel, apesar de haver uma separação de seis pontos entre a terceira posição e a liderança.

«Vai ser um jogo extremamente complicado, porque o Belenenses tem um treinador bom e a sua equipa está motivada pelo campeonato que tem feito. Aliás, na última jornada, ganhou fora de casa e por números expressivos», disse José Mourinho sobre o triunfo diante do Beira Mar (3-0), sinal de que o adversário está com os níveis de euforia bastante elevados.

«Teremos pela frente uma equipa que luta e pratica bom futebol, futebol de qualidade. É uma equipa humilde, mas joga bem», reconheceu ainda com mais adjectivos guardados para dissecar o valor do opositor. «Não sabe jogar para trás. O F.C. Porto também é assim. Mas não podemos pensar no Panathinaikos, se não perdemos. Temos mais responsabilidades». Promete, portanto...

Patrocinados