F.C. Porto: a dúvida chamada Paredes

6 mar 2002, 19:27

Para o jogo com o Belenenses Paredes está lesionado num ombro e tem treinado limitado. O treinador irá falar com ele para saber se pode jogar em Belém.

O paraguaio Paredes é a grande dúvida do F.C. Porto para o jogo com o Belenenses, a disputar esta sexta-feira, no Estádio do Restelo. O influente médio sofreu um traumatismo no ombro direito, no desenrolar do desafio com o Salgueiros, encontrando-se a trabalhar com condicionalismos físicos. De acordo com o boletim clínico apenas fez treino condicionado.

O treinador ainda irá esperar pelo dia de amanhã, quinta-feira, com o intuito de fazer uma avaliação mais correcta sobre o estado de saúde do atleta. No entanto, não é de estranhar que o futebolista seja uma das grandes ausências diante da formação de Marinho Peres. «Vamos esperar por amanhã», adiantou José Mourinho, deixando clara apenas uma ideia: «Não jogo com jogadores que estão limitados. Por isso, se estiver limitado não conto com ele».

Caso se confirme o afastamento de Paredes, o técnico terá de fazer alguns reajustamentos na equipa já que Paulinho Santos e Costinha - ambos trincos - também se encontram lesionados e a trabalhar de forma condicionada. Por isso, a solução poderá passar pela adaptação de Soderstrom à posição mais recuada do meio-campo, já que Joca, jovem talento do F.C. Porto B, irá para o banco de suplentes.

«O Joca tem um potencial elevado. Tem lá dentro algo que gosto, ou seja, concentração, motivação e carácter. Vou convocá-lo outra vez, porque me dá garantias de o ter no banco», assegurou Mourinho, mantendo em aberto a questão de quem será o escolhido para substituir Paredes, caso o paraguaio não recupere a tempo.

Sem hipóteses de jogar está Costinha, a contas com um problema muscular na perna esquerda, que o tem afastamento da equipa nos últimos tempos. «Não posso contar com ele», explicou o treinador. «Ele quer recuperar o mais rapidamente possível, mas tenho de controlar as suas emoções. Arriscar não faz sentido. Espero que comece a trabalhar sem limitações no próximo sábado para ser opção diante do Panathinaikos», disse.

Patrocinados