Euro 2004: «Lisboa é onde há menos recursos públicos em causa», diz Santana Lopes

6 mar 2002, 18:45

Presidente da Câmara lisboeta reafirma que «haverá Estádio da Luz» O presidente da Câmara Municipal de Lisboa diz que a capital é «diferente dos outros municípios» e reafirma que haverá nova Luz.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa sublinhou nesta quarta-feira que a autarquia da capital «é aquela onde há menos recursos públicos em causa para a organização do Euro 2004».

Santana Lopes diz que «há uma falta de conhecimento do país em relação a isto, mas Lisboa é diferente dos outros municípios, onde são as câmaras que pagam praticamente a totalidade dos estádios».

O autarca lisboeta referiu, após o encontro desta tarde entre Jorge Sampaio e os presidentes das câmaras envolvidas no Europeu, que «os processos dos estádios de Lisboa estão no mesmo ponto, excepto no que respeita aos pareceres e aos estudos que continuam a ser feitos».

«Haverá Estádio da Luz e eu já disse com que premissas. Elas dependem ainda dos pareceres que estão a ser levados a cabo», disse Santana Lopes a propósito do assunto mais polémico da capital, precisamente as obras do novo estádio do Benfica.

«Já disse que as decisões na Câmara são tomadas com todas as forças políticas. Não tomo decisões sozinho. Por isso é que levei o caso à Assembleia Municipal. Não há qualquer solução da parte da câmara e a posição é exactamente a mesma de há três semanas: tanto com o Benfica como com o Sporting não haverá nada a mais do que os planos permitem e a decisão final tem de ser tomada por todos os partidos», acrescentou.

O presidente da República recebeu após o almoço os líderes das câmaras municipais de Aveiro, Braga, Coimbra, Faro, Guimarães, Leiria, Lisboa, Porto e Loulé, no âmbito das audiências com todas as entidades envolvidas na organização do Europeu de 2004

Patrocinados