Juvenis do F.C. Porto deslocam-se a Angola

3 nov 2000, 15:02

No âmbito das comemorações dos 25 anos de independência

Angola continua a se um país especial para o F.C. Porto. Depois de há duas épocas, a equipa profissional sénior ter realizado uma digressão de final de temporada, agora é a vez dos juvenis se deslocarem à antiga colónia portuguesa, entre os dias 9 e 17 deste mês. Tudo por um único motivo: comemoração os 25 anos de independência, cuja data de celebração é especial para todos os angolanos, 11 de Novembro. 

O anúncio foi feito esta manhã por Pinto da Costa, juntamente com Agostinho Rocha, vice-presidente da Direcção da Casa do F.C. Porto em Luanda. A digressão em terras africanas é organizada também pela Fundação José Eduardo dos Santos, contando com o apoio de António Mosquito, conhecido empresário local. «Pretendemos estreitar as relações com o povo de Angola. Aliás, o número de adeptos portistas naquele país tem aumentado», sublinhou Pinto da Costa. 

No âmbito dos festejos, estão agendados dois jogos em Luanda, em que os jovens portistas irão medir forças com a FESE (Fundação José Eduardo dos Santos) e com a equipa local, cujo nome é o mesmo da capital angolana. Depois, a equipa portuguesa irá deslocar-se a Lobango e Namibe para defrontar as selecções locais compostas por jogadores provenientes de vários clubes. 

Paralelamente, irão realizar-se alguns colóquios de medicina desportiva, que contará com a presença de Mário Beça, cirurgião que costuma operar os jogadores do F.C. Porto. Em perspectiva também está a possibilidade da equipa profissional de basquetebol do F.C. Porto deslocar-se a Angola, no próximo ano, para efectuar uma digressão.

Patrocinados