Jesualdo Ferreira diz que o Benfica «só pode defender bem se o fizer em conjunto»

3 out 2002, 15:05

Treinador do Benfica lança alerta Jesualdo Ferreira afirma que o Benfica passou um momento de oscilação frente ao Nacional.

Jesualdo Ferreira afirma que o Benfica passou um momento de oscilação frente ao Nacional (0-1), na primeira derrota da equipa na Superliga. O treinador «encarnado» vê isso como uma situação normal que tem de ser analisada internamente, mas não esconde que a formação não conseguiu realizar uma boa exibição. Para Jesualdo não há sector defensivo que seja culpado.

«Uma equipa tem sempre no seu trajecto momentos em que oscila», explica. «Oscila no capítulo físico, no plano táctico, no plano psicológico e de motivação. Acontece sempre e, quando é o caso, temos de intervir e denunciar», afirma, acrescentando que o «dossier» Nacional está posto de lado: «Se o assunto já foi denunciado, então está arrumado. Não há mais conversas sobre o Nacional. O livro está fechado. Agora temos de canalizar para o próximo jogo a revolta por não termos ganho.»

Jesualdo Ferreira diz que, mesmo que pensasse em mudar alguma coisa na equipa, nunca o diria porque as questões do clube resolvem-se dentro de «casa». «Mesmo que sentisse que necessitava de mudar alguma coisa, não dizia. As questões internas da equipa são tratadas e discutidas lá dentro», afirmando, dando um conselho aos jornalistas: «Quando fazem projecções têm de ter cuidado porque às vezes não correspondem à verdade e podem deixar mal as pessoas que escrevem, muito mais que os jogadores.»

O treinador do Benfica recusa que o sector defensivo seja culpado do mau resultado com o Nacional. «Não há sectores defensivos e ofensivos. Não há quatro ou três defesas. A equipa só pode defender bem se o fizer em conjunto.», explica. 

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados