Quiosque: César Peixoto confirmado nas Antas (O Jogo)

3 jul 2002, 10:10

Extremo-esquerdo assina por cinco anos O extremo-esquerdo assina um contrato de cinco temporadas, depois de Belenenses e F.C.Porto terem chegado ontem a acordo.

César Peixoto ocupa a manchete do jornal desportivo O Jogo. O jornal garante que o extremo-esquerdo assinou por cinco épocas com o F.C.Porto e que será apresentado já esta manhã. O negócio foi concluído ontem, depois de um encontro entre Sequeira Nunes, presidente do Belenenses, e Pinto da Costa, presidente do F.C.Porto.

O jornal dá também conta do facto de Jankauskas não estar na apresentação de hoje dos portistas, devido a problemas com o visto. Depois de na Lituânia ter sido escoltado por um carro-patrulha da polícia até ao aeroporto de Vilnius, o avançado - um dos reforços para esta época - foi impedido de prosseguir viagem em Amesterdão pela Polícia Alfandegária. Jankauskas foi obrigado a regressar à Lituânia, onde tratará de obter novo visto, e só deverá estar no Porto dentro de três dias.

O Jogo tem ainda uma entrevista com outra das contratações do F.C.Porto para esta época, Maniche, em que o antigo jogador do Benfica define como objectivo ser «titular indiscutível» e elogia o treinador José Mourinho.

Na primeira página é ainda destacado o adeus do «campioníssimo» Paulo Sousa aos relvados e o primeiro dia de trabalho do Boavista.

O Sporting também merece chamada na primeira página, onde é referido o interesse do Borussia Dortmund em Beto. O jornal dá conta da notícia da TVI de que os alemães e os italianos da Juventus estão interessados em contratar o defesa-central, lembrando que a cláusula de rescisão do jogador é de 15 milhões de euros. O Jogo refere também novo adiamento na viagem de Jardel, que apenas chegará a Portugal amanhã.

O Benfica também surge na capa d'O Jogo, dizendo que Nuno Gomes está perto da Luz. Segundo o jornal, a Fiorentina admite o empréstimo do avançado português, desde que esse empréstimo envolva contrapartidas financeiras, e não apenas o pagamento do salário do jogador. Isso mesmo terá sido dito a Nuno Gomes e ao seu empresário por responsáveis do clube, apesar de declarações do director-desportivo admitindo apenas o cenário da venda. O Jogo traz ainda um desmentido de Luís Filipe Vieira, gestor do Benfica, que assegura que o clube não está interessado em contratar o guarda-redes do Sp.Braga Quim.

Patrocinados