Quiosque: Camacho deixa a Espanha (Marca)

3 jul 2002, 10:23

Iñaki Saez é o novo seleccionador Iñaki Saez é o novo seleccionador. Camacho poderá ir para a Itália e dentro de um ano estar no Real Madrid.

O diário desportivo espanhol Marca ocupa quase toda a primeira página com o anúncio da saída de José António Camacho do cargo de seleccionador espanhol. O treinador, apesar de ter levado a Espanha aos quartos-de-final do Campeonato do Mundo (foi eliminada pela Coreia do Sul), pediu a demissão do cargo. «Terminou um ciclo», diz Camacho, na primeira página do jornal.

A Marca informa ainda que Iñaki Saez assume o cargo de seleccionador interinamente mas ficando até 2004. Luis Aragonés era o preferido no país para substituir Camacho, mas Jesus Gil não está disposto a libertá-lo do Atlético de Madrid.

A Federação Espanhola descartou ainda a hipótese de contratar um treinador estrangeiro. Quanto a Camacho, a Marca diz que o seu futuro imediato poderá passar pelo futebol italiano, com a porta aberta para ingressar no Real Madrid em 2003.

Na primeira página da Marca figura apenas mais um assunto: o anúncio do ciclista Abraham Olano de que porá fim à sua carreira no final da temporada.

O jornal dá ainda conta da desistência do Atlético Madrid em contratar o argentino Riquelme, o que poderá abrir caminho ao Barcelona.

Patrocinados