Marítimo: Danny pode decidir-se esta quarta-feira

3 jul 2002, 00:48

Soderstrom em dúvida O futuro do jovem avançado poderá ficar selado. Marítimo e Sporting ainda não chegaram a acordo.

O futuro do jovem Danny poderá ficar decidido esta quarta-feira. O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, só deve esperar até este dia por uma resposta da parte do Sporting sobre uma eventual transferência do jogador para o clube de Alvalade. O acordo de verbas parece distante, já que os madeirenses querem cerca de 300 mil euros e os responsáveis leoninos, até ao momento, só chegaram aos 200 mil.

Apesar de Carlos Pereira ter anunciado que já há acordo verbal com o jogador sueco Soderstrom, a transferência parece complicada. O entendimento entre F. C. Porto e Marítimo está perfeito, mas o médio parece continuar um pouco renitente nesta ida para o Funchal.

Apresentação marcada para sábado

Com praticamente tudo definido, os responsáveis do Marítimo ultimam os derradeiros aspectos para a apresentação oficial da equipa, que vai acontecer no próximo sábado às 18 horas, no Estádio dos Barreiros. Para já estão confirmadas as «presenças» do espanhol Pepín e do brasileiro Jacques.

No dia seguinte, haverá treino de manhã e à tarde, em Santo António, com os trabalhos a serem divididos pelo campo e pela AVASAD para os jogadores efectuarem os habituais testes físicos. Na segunda-feira, o plantel maritimista fará as análises clínicas e trabalho de campo. Até à partida para Rio Maior, o programa de Nelo Vingada consiste em dois treinos diários e os exames necessários.

Em Rio Maior de 11 a 21 de Julho

No dia 11 de Julho a equipa da Madeira parte para Rio Maior onde vai permanecer em estágio até dia 21 do mesmo mês. Nesta altura estão agendados alguns jogos de preparação. A equipa regressa ao Funchal, onde permanece até dia 28 ou 29 de Julho, altura em que parte para a Arábia Saudita, onde vai disputar um Torneio de 1 a 14 de Agosto, se conseguir chegar à final. Certos nesta prova estão quatro encontros: 2, 6, 8 e 10 de Agosto.

Patrocinados