F.C. Porto: César Peixoto presente no primeiro dia de trabalho

3 jul 2002, 10:32

Jankauskas adia o regresso por problemas com o visto O plantel portista arrancou esta quarta-feira com a época 2002/2003 com a presença de um novo reforço.

César Peixoto apresentou-se esta quarta-feira nas Antas, no primeiro dia de trabalho da equipa portista. O médio-esquerdo chegou ao estádio perto das 9 horas acompanhado do presidente Pinto da Costa, quando a maioria dos futebolistas já se encontrava no recinto.

O jogador, que ainda ontem treinou com a equipa do Belenenses, deverá assinar um contrato de cinco anos com o F.C. Porto e fecha assim o plantel portista para a época 2002/2003.

No dia que marca o arranque da nova temporada, os jogadores começaram a chegar ao Estádio das Antas às 7.45 horas e juntaram-se para tomar o pequeno-almoço por volta das 8 horas. Os novos reforços já marcaram presença neste primeiro dia e aproveitaram para confraternizar com os jogadores que transitam da época passada.

A excepção foi Jankauskas, o único reforço a falhar o primeiro dia de trabalho. O ex-benfiquista, que vinha da Lituânia, ficou retido quando fez escala no aeroporto de Amesterdão, por problemas com o visto, e foi obrigado a voltar para trás. O regresso a Portugal fica assim adiado, sendo que os responsáveis portistas esperam que se resolve nas próximas horas, para que, se possível, o jogador já treine amanhã.

De resto, Paulo Ferreira (ex-V. Setúbal), Pedro Emanuel (ex-Boavista), Nuno Valente e Derlei (ex-U. Leiria), Bruno (ex-Marítimo) e Maniche (ex-Benfica) estiveram nas instalações portistas, mas não treinaram.

Depois da reunião ao pequeno-almoço, o plantel da época passada dirigiu-se para o relvado secundário das Antas para treinar ou para os gabinetes médicos para efectuarem testes, enquanto os reforços abandonaram o local. De registar ainda o regresso do guarda-redes Hilário, que esteve emprestado ao Varzim na época anterior.

Ausentes estiveram os internacionais que representaram as respectivas selecções no Mundial 2002: Vítor Baía, Jorge Andrade, Jorge Costa, Capucho, Alenitchev e Paredes. Estes jogadores têm regresso previsto para o dia 14 de Julho, altura em que a equipa parte para estágio.

Para as 17h está agendada mais uma sessão de trabalho e no final o treinador José Mourinho irá dar a primeira conferência da época.

Patrocinados