Sp. Braga: presidente diz que o Benfica está na corrida por Quim

2 jul 2002, 18:34

Fernando Oliveira diz que «há contactos informais» Portugueses, espanhóis e alemães seguem o guarda-redes.

Quim na mira do Benfica. Fernando Oliveira, presidente do Sp. Braga, diz que «tem havido contactos informais com alguns clubes, entre os quais o Benfica». Um dado novo, sem dúvida. O guarda-redes continua suspenso preventivamente, mas tem mercado e aguça a cobiça alheia. As suas qualidades não estão a cair por terra e uma possível transferência poderá estar na calha.

No entanto, a formação encarnada não está sozinha na corrida. Há mais interessados. «Também há dois clubes espanhóis, um alemão e outro português», garantiu o presidente, sem adiantar nomes. O clube português poderá ser o F.C. Porto, pelo menos há alguns meses os azuis e brancos teriam chegado à fala com os responsáveis bracarenses numa abordagem selada pela máxima discrição.

Fernando Oliveira não assume a transferência, seja para onde for: «Não é obrigatório fazer um negócio, a não ser que seja um bom negócio», confidenciou. É certo e sabido que o Benfica precisa de um guarda-redes capaz de lutar pela titularidade com o jovem Moreira. O escolhido poderá ser Quim e os trunfos em cima da mesa é, possivelmente, Fernando Aguiar, trinco pretendido em Braga.

O presidente esclarece: «Já demonstrámos o interesse por Fernando Aguiar junto do Benfica e considerámos o jogador uma mais-valia para o plantel. Vamos aguardar pacientemente, mas também temos outras opções». Se Quim sair, os minhotos poderão avançar para a contratação do guarda-redes Avelino, que já saiu do Beira Mar e está livre de compromissos. «Não estamos preocupados com isso, não há nada de concreto com o Quim. Mas o Avelino poder ser uma hipótese».

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados