Éder apenas quer «encontrar um espaço no Boavista»

2 jul 2002, 17:08

Defesa-central contratado ao Leiria acredita na equipa Defesa-central contratado ao Leiria acredita na equipa e agradece ao seu anterior clube.

Éder é um dos nomes mais sonantes do Boavista versão 2002/03. Contratado ao Leiria, o brasileiro vai reforçar a defesa, colmatando a saída de Pedro Emanuel para o F.C. Porto.

Após duas épocas no clube da cidade do Lis, não poupa elogios: «O Leiria abriu-me as portas do futebol em Portugal e por isso tenho de agradecer muito. Agora estou no Boavista, um clube grande em Portugal e um nome já bastante respeitado na Europa».

Consciente de que todos os olhares vão estar atentos ao seu trabalho, não esconde o desejo de sucesso, mas sempre com respeito ao grupo. «A nível pessoal o objectivo é ir devagarinho e procurar um lugar, com muito trabalho e muita humildade», refere, sendo mais decidido em termos colectivos: «No Boavista, o objectivo é conseguir o acesso à Liga dos Campeões, em termos internacionais, e no campeonato vamos procurar garantir um lugar nas competições europeias. Depois logo se vê até onde podemos chegar».

As suas qualidades não se limitam ao poder de marcação aos avançados da equipa adversária, mas também ao potente remate, que muitas vezes usa para marcar golos de livre. Quanto a isso também não abre muito o jogo e formula apenas um desejo: «Espero ser tão feliz aqui, como fui na União de Leiria».

Patrocinados