Cafu acha que «a concorrência no Boavista vai ser positiva»

2 jul 2002, 18:04

Avançado contratado ao Belenenses quer ser titular Avançado contratado ao Belenenses quer ser titular, jogando em qualquer lugar no ataque.

O Boavista está mesmo decidido a atacar em força a próxima época e um dos sectores mais reforçados foi o ataque. Cafu é um jogador que deu nas vistas na época passada, pelo Belenenses, e apesar de ter contrato com o clube da Cruz de Cristo até final de Julho, acredita numa boa época no Bessa.

Para já «a integração tem sido muito boa», tendo sido «bem recebido». A primeira impressão do avançado é de que «o grupo é muito bom e forte». Sem ter pensado ainda quantos golos pode marcar, a sua intenção é continuar a evoluir: «A minha expectativa é dar seguimento ao trabalho que tenho vindo a fazer e ajudar o Boavista a alcançar os seus objectivos, dando alegrias a todas estas pessoas que nos vêm apoiar».

Só que um dos obstáculos ao sucesso pode ser a forte concorrência, ou talvez não. «Encaro a concorrência como um bom trampolim, sabendo que com uma boa concorrência há mais competitividade e isso é sempre positivo para a equipa. Quero fazer cada vez melhor e acho que, como qualquer jogador que está aqui, tenho condições de ser titular, embora no futebol isso não seja muito simples. Sei que tenho de trabalhar muito para chegar lá, pois cabe o treinador decidir, mas estou pronto para o que der e vier», afirmou.

Disposto a lutar desenfreadamente por um lugar no «onze» de Jaime Pacheco, confessa gostar mais de «jogar na frente com total liberdade», mas não estranhará se o colocarem noutra posição: «Já joguei nas alas, por isso também posso fazer esse lugar. Não seria estranho para mim jogar aí, pelo contrário»

Patrocinados