Boavista: Laurentino nas nuvens

2 jul 2002, 17:43

Guarda-redes foi contratado ao modesto Ferreirense Guarda-redes foi contratado ao modesto Ferreirense, das divisões distritais.

Das oitos caras novas do Boavista para a próxima época, Laurentino é dos mais desconhecidos. Proveniente de clube muito humildes, é uma verdadeira incógnita e provavelmente até pode vir a ser emprestado no final do estágio de pré-época.

O guarda-redes Laurentino foi contratado ao modesto Ferreirense, um clube das divisões distritais. Por isso, é natural que tenha passado por momentos singulares durante a apresentação do Boavista aos sócios. Com um olhar perdido e discurso sincero, considera que este foi «um dia inesquecível». «Ser apresentado como reforço do Boavista é algo de muito especial, nem tem explicação», confessa.

Cobiçado por vários clubes da I Liga, nunca suspeitou em dar um salto tão grande: «Nunca pensei que o Boavista estivesse interessado em mim. Diziam-me que estava a ser observado por clubes da I Liga, mas nunca coloquei como hipótese o Boavista, porque pensava que fosse, no máximo, o Gil Vicente. Quando me contaram a história toda nem quis acreditar».

Confiante nas suas capacidades, sabe, no entanto, que será muito difícil ficar no plantel caso Ricardo não seja vendido. «Vou trabalhar para ficar cá, mas se não der, se o mister não quiser, vou ser emprestado. A intenção, de qualquer forma, é trabalhar para ficar cá, mas tenho a noção que o plantel tem grandes guarda-redes e será muito difícil».

Patrocinados