Boavista: central Nuno Gomes disposto a jogar até a guarda-redes

2 jul 2002, 16:30

Jovem defesa está a recuperar de uma lesão grave Jovem defesa está a recuperar de uma lesão grave e tem mais três meses pela frente.

A aposta nos jogadores formados no clube é uma prioridade no Boavista e este ano o jogador contemplado é o defesa-central Nuno Gomes, que na época passada foi emprestado ao Gondomar.

O arranque da época para o jovem jogador, no entanto, está comprometido pela recuperação de uma lesão contraída ainda no decorrer da temporada transacta. Há dois meses, quando treinava normalmente, magoou-se e foi obrigado a ser operado ao ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Integrado no plantel 2002/03, Nuno Gomes sabe que vai ser complicado encontrar o seu espaço, mas nem por isso desanima. «Neste momento o mais importante é recuperar da cirurgia. Ainda tenho três meses de recuperação pela frente, o que é um longo caminho. Durante o estágio vou ter tempo para observar os métodos de trabalho do treinador para, quando estiver recuperado, não ter dificuldades em adaptar-me», referiu.

Polivalente, tanto pode jogar a defesa-centra, como a médio defensivo, no entanto confessa gostar mais no sector mais recuado: «Confesso que gosto mais de jogar a central, mas se me quiserem pôr a jogar a guarda-redes não me importo». Nuno Gomes tem ambição, mas sabe que está a atravessar um «momento difícil», com a certeza de falhar a pré-época. «Não que lamentar e a única solução é recuperar o melhor possível», deseja.

Patrocinados