Caso Fehér: Pinto da Costa «absolutamente convencido» na vitória do F.C. Porto

1 jul 2002, 17:57

Diferendo entre o clube das Antas e o jogador A Comissão Arbitral da Liga vai decidir quem tem razão. O jogador alega que não recebeu rescisão.

Ainda o dossier Fehér. Pinto da Costa está completamente tranquilo em relação ao assunto. Não teme perder este braço de ferro: «Não vou fazer qualquer comentário, mas posso dizer que estou absolutamente tranquilo», começou por afirmar o presidente do F.C. Porto depois da apresentação dos novos equipamentos, que decorreu na ribeira de Vila Nova de Gaia.

No entanto, o homem forte do clube das Antas acabou por revelar o seu optimismo em relação ao assunto com um «absolutamente convencido de que o F.C. Porto vai ganhar» o caso que está nas mãos da Comissão Arbitral Paritária da Liga e poderá significar um encaixe financeiro na ordem dos quatro milhões de euros, caso o avançado húngaro, em final de contrato, reforce algum clube português. Só se for para o estrangeiro é que sairá a custo zero e os dragões nada receberão pelos direitos de formação.

Este tema tem suscitado o interesse da opinião pública pelo possível interesse do Benfica, que precisa urgentemente de um ponta-de-lança. O jogador alega que não recebeu qualquer proposta para renovar contrato, uma ideia que choca em relação aquilo que os azuis e brancos dizem ter acontecido: proposta de renovação entregue pelo correio em carta registada.

Árbitros: sistema misto

Pinto da Costa também expressou o seu desejo no sentido de haver um sistema misto, isto é uma simbiose entre as nomeações dos árbitros e o próprio sorteio. A ideia é simples: «Deve haver um consenso. A Comissão de Arbitragem escolhe três equipas de arbitragem, que seriam depois sorteadas para não haver suspeição sobre o Conselho de Arbitragem», explicou o presidente do F.C. Porto. Daí resultariam os juízes para os respectivos jogos. Primeiro a nomeação, depois o sorteio.

Por isso mesmo, foi feita uma proposta na Liga nesse sentido, restando saber se Luís Guilherme estará de acordo em relação a este delicada matéria. «Se os clubes acharem que a proposta do F.C. Porto é apropriada e isso não agradar ao presidente Comissão de Arbitragem da Liga, ele que se demita».

Patrocinados