Futsal: miúdo de 19 anos na convocatória de Jorge Braz

5 dez 2023, 13:48
Jorge Braz (FPF)

Portugal precisa apenas de uma vitória para garantir o acesso direto ao Mundial de 2024. A fechar a Ronda de Elite, as "quinas" recebem a Finlândia e visitam a Geórgia

O guarda-redes Bernardo Paçó (23 anos) e o ala Lúcio Rocha (19 anos) foram esta terça-feira convocados pela primeira vez para a seleção nacional de futsal, com vista aos últimos jogos na Ronda de Elite do apuramento para o Mundial de 2024.

O guardião do Sporting é irmão gémeo do também leão Tomás Paçó, igualmente chamado pelo selecionador Jorge Braz. Por sua vez, Lúcio Rocha, do Benfica, estreia-se depois de arrecadar o prémio de melhor jogador do Europeu de sub-19, que Portugal venceu.

A seleção portuguesa, atual campeã mundial e bicampeã europeia, vai defrontar a Finlândia, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, a 15 de dezembro, pelas 19h30. Na semana seguinte, a 20 de dezembro, os comandados de Jorge Braz visitam a Geórgia, em Tbilissi.

Para garantir a liderança do Grupo E, e consequente apuramento direto para o Mundial, basta a Portugal um triunfo, uma vez que segue com 12 pontos, mais cinco do que a Finlândia, segunda classificada. No último posto do grupo está a Arménia, sem qualquer ponto.

Os quatro melhores segundos classificados qualificam-se para o play-off, de onde sairão os últimos dois qualificados europeus.

Lista de 16 convocados:

- Guarda-redes: Edu (El Pozo Múrcia [Espanha]), André Correia (Leões Porto Salvo) e Bernardo Paçó (Sporting)

- Fixos: João Matos (Sporting), André Coelho (FC Barcelona) e Tomás Paçó (Sporting)

- Fixo/Ala: Afonso (Benfica)

- Universal: Erick (FC Barcelona)

- Alas: Pany (Sporting), Pauleta (Sporting), Diogo Santos (Sporting), Tiago Brito (Sporting de Braga), Bruno Coelho (Benfica) e Lúcio Rocha (Benfica)

- Pivôs: Zicky (Sporting) e Neves (Sporting)

Relacionados

Patrocinados