Fernando Gomes diz que nunca quis ser candidato à UEFA ou FIFA

25 nov 2016, 17:42
Fernando Santos e Fernando Gomes (Inácio Rosa/Lusa)

Dirigente admite «estar muito bem» na presidência da FPF

Fernando Gomes voltou a dizer esta sexta-feira que nunca esteve nos seus planos ser candidato à liderança da UEFA ou FIFA.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol frisou que «ainda há muito trabalho para fazer em Portugal».

«Quando tomei a decisão de me recandidatar assumi um determinado compromisso com os sócios da FPF, o meu objetivo era fazer com que o futebol português tivesse resultados e expressão de acordo com a qualidade que existe em Portugal», afirmou, lembrando ainda que "Portugal é o país com mais membros nos comités da UEFA.

Apesar de reconhecer que não se «sentiria incapaz de exercer esse cargo», tomou a decisão de se recandidatar acreditando que ainda há muito trabalho a fazer em Portugal e que não está concluído».

O dirigente disse também estar satisfeito com o trabalho que tem desenvolvido à frente do organismo e traçou objetivos para o futuro.

«Estou muito bem aqui. Ainda temos mais coisas a conquistar, Taça das Confederações, Europeu sub-21, Mundial sub-20, sub-17 e sub-19 nas rondas de elite, femininos no Europeu, futebol de praia no campeonato do mundo. Há tanta coisa a realizar e se estamos a fazer coisas positivas tem a ver com o trabalho nos clubes e associações distritais», referiu.

Patrocinados