Incêndio em casa deixa família ferida e desalojada nas Caldas da Rainha

Agência Lusa , NM
25 fev 2022, 10:10
Bombeiros

Polícia Judiciária está a investigar o que terá originado as chamas. As vítimas, um casal de 50 anos e a filha de 16, sofreram ferimentos ligeiros

Um incêndio numa habitação em Mosteiros, no concelho das Caldas da Rainha, deixou esta sexta-feira desalojada uma família que foi transportada ao hospital com ferimentos ligeiros, informou o coordenador municipal de Proteção Civil.

O incêndio deflagrou cerca das 05:30 e “causou danos estruturais na casa, que ficou sem condições de habitabilidade, obrigando a que a família tenha de ser realojada”, disse à agência Lusa o coordenador municipal de Proteção Civil na Câmara das Caldas da Rainha (distrito de Leiria), Gui Caldas.

O fogo, cujas causas estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária (PJ), provocou ainda “ferimentos ligeiros no casal, com cerca de 50 anos, e na filha, de 16 anos”, que foram transportados ao Hospital das Caldas da Rainha.

A família vai ficar alojada numa Zona de Concentração e Apoio à População, instalada numa antiga escola primária em Ribeira de Crastos, na freguesia de Vidais, a que pertence também a localidade de Mosteiros.

“Nas primeiras 48 horas ficarão nestas instalações e o serviço de ação social da autarquia vai avaliar as condições socioeconómicas da família para verificar a necessidade de soluções a mais longo prazo”, explicou Gui Caldas.

No local estiveram 16 operacionais apoiados por seis veículos dos bombeiros das Caldas da Rainha e da GNR, bem como elementos da ação social da autarquia e Cruz Vermelha Portuguesa, coordenados por Gui Caldas.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados