Lopetegui: «Temos de equiparar-nos ao Varzim em ambição»

16 out 2015, 13:28

Treinador do FC Porto antecipa eliminatória de Taça de Portugal

Por: Armanda Cunha


Julen Lopetegui antecipou nesta sexta-feira a visita ao Varzim para a Taça de Portugal, reforçando a ambição do FC Porto na prova e falando de um jogo «especial». 

«Esperamos as dificuldades de um jogo de Taça em jogo único. Primeiro, a competição não permite segundas oportunidades. É jogo único, é um pouco o encanto e a força da Taça e é o que te obriga a não falhar. Tens que ganhar o jogo se queres continuar. E nós queremos continuar e tentar ganhá-la», afirmou.

O treinador falou ainda do Varzim como «uma equipa que tem personalidade, história, alma, estádio, adeptos, e que vai fazer muita força para conseguir o sonho de vencer o FC Porto»: «Vão tentar com todas as forças e temos que equiparar-nos em ambição.» 

Questionado sobre o favoritismo do FC Porto, Lopetegui contestou dizendo que a equipa não pensa nisso: «Não pensamos nessa situação porque o jogo tem dificuldades próprias. Pelo tipo de jogo que é, pela equipa rival que é, pelo tipo de competição que é. Temos que superar essas dificuldades e fazer um bom jogo, sabendo que para isso temos que, no momento certo, pôr todas as nossas virtudes».

Nesse sentido, o técnico recusou alimentar a ideia de que pode aproveitar esta partida frente à equipa da II Liga para dar oportunidades a alguns jogadores: «O objetivo não é dar minutos, o nosso primeiro objetivo é ganhar o jogo. Depois vamos fazer o que achamos mais oportuno dadas as circunstâncias que temos, que são especiais por muitas situações. Qualquer jogador tem possibilidade de ser utilizado porque os jogadores do Porto estão sempre preparados».

Depois de ter trabalhado com várias ausências do plantel durante duas semanas, o treinador do FC Porto afirmou que a equipa técnica está preparada para gerir o estado físico dos jogadores. «Todos chegaram em boas condições, uns mais outros menos cansados. É uma situação natural e que estamos preparados para gerir. Estas paragens são boas para trabalharmos mais com os que cá ficam e agora vamos trabalhar todos juntos».
 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados