Conceição: «Varela deve ter liberdade para decidir e romper no último terço»

6 fev, 12:46

Treinador sublinhou as qualidades do médio argentino e protagonizou momento caricato no final da conferência de imprensa

À margem da antevisão do jogo nos Açores, diante do Santa Clara, a contar para os quartos da final da Taça de Portugal, Sérgio Conceição comentou as valências de Alan Varela, médio que chegou este verão ao FC Porto.

«Queria um jogador que ocupasse o mesmo espaço que o Uribe. Vi potencial para encaixar na linha defensiva quando um central sai na cobertura. Não se aventurava muito na frente, mas era por indicação tática, porque eu acho que ele chega bem à frente, define bem, tem bom passe longo e bom remate», começou por descrever, abrindo uma «exceção» para comentar individualidades.

O técnico denota no argentino, de 22 anos, uma «evolução interessante», até porque ocupa posições mais adiantadas, à boleia do «terceiro médio» Pepê.

«Com mais um jogador no corredor central, ele sente-se mais livre. Deve ter liberdade para decidir, romper e aparecer no último terço. É isso que pedimos aos médios», revelou Sérgio Conceição.

Numa conferência de imprensa rápida, que durou cerca de 10 minutos, o treinador dos azuis e brancos mostrou-se surpreendido pela «falta» de perguntas e deixou escapar uma gargalhada: «Não estão com muita vontade hoje. Comecei logo por cortar muito [quanto ao abraço a Pinto da Costa]».

O FC Porto joga na tarde desta quarta-feira, pelas 16h, em Ponta Delgada, diante do Santa Clara. O encontro dos «quartos» da Prova Rainha antecede a visita dos dragões a Arouca, na noite de segunda-feira, a contar para a 21.ª jornada da Liga.

Relacionados

Patrocinados