Conceição: «Quero ganhar todos os jogos por 3-0 ou 4-0, mas não é possível»

3 mai 2023, 13:04

Treinador do FC Porto fala ainda do final do jogo com o Boavista. «Houve coisas mais importantes e graves nesta jornada»

O FC Porto vai numa sequência de dez jogos oficiais sem perder, com oito vitórias e dois empates, mas apenas duas dessas vitórias foram por mais do que um golo de diferença: 2-0 em Paços de Ferreira e 3-1 em Chaves. O treinador dos azuis e brancos, Sérgio Conceição, assume que há «várias explicações» para isso, sublinhando que do outro lado há sempre adversários e que, por fim, o «importante» é vencer.

«Nós vamos à procura da constante evolução individual e coletiva da equipa. Olhamos para isso, mas encontramos várias explicações. Eu tenho a minha e já partilhei com os jogadores. Em conjunto, tentamos encontrar soluções. Temos ganho por 1-0 ou 2-1. Agora, se quero ganhar todos os jogos por 3-0 ou 4-0, é verdade. Mas não é possível. Encontramos equipas com capacidade e qualidade e os jogos têm a sua história e a sua vida. Importante é, no final, somarmos os três pontos. Neste caso, a qualificação», referiu Conceição, em conferência de imprensa, na antevisão à receção ao Famalicão, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

O técnico dos azuis e brancos foi questionado ainda pelo timing do final do jogo com o Boavista, no domingo, que os dragões venceram por 1-0, no Dragão, num momento que mereceu protestos imediatos da equipa axadrezada junto do árbitro Rui Costa.

«Isso nem comento. Sendo um homem do futebol, houve coisas muito mais importantes e graves nesta jornada, isso nem merece comentário», apontou.

O FC Porto-Famalicão está agendado para as 20h30 de quinta-feira, no Estádio do Dragão. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados