FC Porto: Sérgio Oliveira a caminho do Galatasaray

7 jul, 14:21
Sérgio Oliveira

Negócio vai render três milhões de euros aos dragões

Sérgio Oliveira vai trocar o FC Porto pelo Galatasaray.

A saída do internacional português vai render aos cofres azuis e brancos cerca de três milhões de euros, tal como noticiou a imprensa desportiva e confirmou o Maisfutebol. Em Istambul, o médio de 30 anos tem à sua espera um contrato válido por quatro anos e um salário de 2,5 milhões líquidos por época, um vencimento superior ao que auferia nos dragões (a rondar os dois milhões líquidos).

Sérgio Oliveira é esperado amanhã na Turquia para acertar os últimos detalhes para assinar pelo Galatasaray e confirmar a saída do FC Porto, clube ao qual está ligado desde a formação. Na carreira sénior, o médio de 30 anos foi cedido pelos dragões a Beira-Mar, KV Mechelen, Penafiel, Nantes, PAOK e Roma, na última meia época, tendo pelo meio também estado vinculado por duas épocas ao Paços de Ferreira.

De referir que no final da última temporada a equipa de José Mourinho não acionou a cláusula de compra de 13,5 milhões de euros pelo jogador, que reforçou os romanos em janeiro, tendo realizado 22 jogos e marcado três golos. Sérgio Oliveira nem sequer se apresentou no Olival para o arranque da pré-época, não fazendo parte das escolhas de Sérgio Conceição para a temporada 2022/23.

Relacionados

Patrocinados