Saiba tudo sobre o Euro aqui

Conceição: «Tivemos ocasiões para ganhar de forma tranquila»

8 fev 2019, 23:01
Sérgio Conceição

Treinador do FC Porto lamenta que volume ofensivo não tenha sido materializado

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na flash interview da Sport TV após o empate com o Moreirense (1-1) para a Liga:

«Fizemos uma primeira parte de grande nivel. Penso que houve uma defesa do Iker na primeira parte, mas tivemos algumas situações no ultimo terço e na grande área. Precisávamos de mais clarividência e tranquilidade.

Na segunda parte entrámos não tão bem. Permitimos ao Moreirense sair com perigo. Chegaram ao golo de bola parada, depois continuámos à procura do golo. Fizemos o empate e tivemos oportunidade de sair vencedores.

[Sobre as rotinas e dinâmicas da equipa num jogo sem Marega e em 4x3x3]

«Tivemos muitas vezes o Óliver a aparecer em zonas em que não aparece, O Hector [Herrera] também. Acho que não é por aí. Fizemos a Liga dos Campeões praticamente sempre a jogar em 4x3x3 e não houve problemas com isso.

Nestes dois jogos criámos imensas situações para fazer golos e não fizemos. Ficaria preocupado se não tivemos o volume interessante que tivemos.

[Melhorias com a entrada de Fernando Andrade?]

«Tivemos algumas ocasiões para ganhar o jogo até de forma tranquila. O treinador do Moreirense dirá que o empate é justo e andamos assim.

Este é o 10.º jogo depois do início do ano. Um mês e pouco com muitos jogos e foi o 26.º jogo sem perder. É de louvar o trabaho do grupo. Se calhar, em jogos com menos situações de golo, vamos ganhar.

[O momento do FC Porto]

«Refletimos sempre. Trabalhamos sempre em cima das coisas que não são tão postiva. Somos o FC Porto, um clube ganhador. No ano passado estivemos quase sempre à frente, depois ficámos para trás e ganhámos o campeonato. A minha convicção é a de que chegaremos na frente.»

[A arbitragem]

«A partir de hoje, podem ter a certeza de que não falo mais de abitragem até ao final da época.»

Patrocinados