Sérgio Conceição explica como tornou Corona lateral direito

Sérgio Pires , Estádio do Dragão, no Porto
27 nov 2018, 20:33
Corona

Técnico do FC Porto diz que conversa com o mexicano vem do início da época

Jesus Corona jogou a lateral direito no jogo para a Taça de Portugal, em que o FC Porto recebeu e venceu no sábado o Belenenses (2-0), e Sérgio Conceição explicou a opção arrojada na conferência de imprensa desta tarde no Estádio do Dragão.

«Há trabalho específico que é importante e que passa muitas vezes despercebido. Vi a entrevista do Corona ao Porto Canal, em que ele diz que falei com ele sobre se estaria disponível para jogar a lateral direito. Isso foi no inicio da época. Não foi antes do Belenenses que lhe perguntei: "Vais jogar a lateral? Então vai lá para dentro." Não tem nada que ver com isso. É um trabalho de base importante. Ele teve mais horas de trabalho a lateral do que muita gente... O que é feito é de forma sustentada. Não há nada que se invente, nenhum mágico ou nenhuma palestra motivadora que faça um jogador, de um momento para o outro, sair de ala para jogar a lateral sem saber que terrenos pisar a defender e a atacar», afirmou o técnico portista, acrescentando: «Não estou a dizer que é um processo concluído. Tentamos melhorar sempre.»

A opção terá sido pontual, sobretudo para testar em jogos em que os dragões tenham mais ascendente ofensivo, porém, só os próximos jogos poderão esclarecer se o internacional mexicano pode ou não ser uma solução nesta nova função.

Relacionados

Patrocinados