Lopetegui e a rotatividade: «Época é longa, precisamos de todos»

24 set 2014, 13:17

Treinador quer «tirar o máximo rendimento de um grupo de jogadores»

Julen Lopetegui rejeita as críticas à  política de rotatividade no plantel, lembrando que a «época é longa e exigente» e que, nesse sentido, conta com «todos». 

O FC Porto chega ao clássico com o Sporting depois de dois empates consecutivos na Liga em que o treinador foi criticado pelas muitas alterações que promoveu no onze habitual. «Hoje em dia os planteis são grandes, no futebol moderno as competições são longas e exigentes. Queremos tirar o máximo rendimento de um grupo de jogadores e estou encantado com a reposta dos jogadores. É a forma que temos para gerir. Cada jogo é um caso. Tentamos fazer sempre o melhor para a equipa, mas precisamos de todos. Todos podem ajudar», explicou o treinador azul e branco na conferência de imprensa de antevisão.

«Nesta viagem longa, dura e difícil, precisamos de todos. Queremos que estejam todos preparados para quando forem chamados», frisou. 

«Em geral, o plantel está todo bem, com uma ou duas coisas, é normal», disse ainda o treinador, que já conta com Oliver Torres nos treinos após quase um mês de paragem por lesão.

Apesar dos empates nos últimos encontros para o campeonato, Lopetegui mostra-se satisfeito com o trabalho do FC Porto. «Estou encantado com os jogadores.  A equipa deu uma boa respostas nos últimos jogos, mas, por diferentes motivos, não conseguimos a vitória. Claro que todos queremos um resultado contundente, mas a equipa está a dar uma boa resposta».

Relacionados

Patrocinados