Lopetegui sobre as ausências e a dependência de Jackson

8 jan 2015, 14:29

Brahimi e Aboubakar estão na CAN

Brahimi e Aboubakar são as baixas confirmadas no FC Porto para os próximos jogos. Os dois jogadores estão ausentes em representação das suas seleções na CAN, uma competição que se joga sempre a meio da época nacional. «Se me agrada? Sinceramente, como não tenho poder de decisão nunca pensei nisso. Temos de saber lidar com essa situação, centrar-nos nessa realidade e encontrar soluções para esse tipo de situações pontuais», disse.

Por isso, as ausências dos dois internacionais não «têm de ser faladas», assim como os nomes que os vão substituir não são revelados. «Com a ausência deles há jogadores que vão ter mais presença, claro, que vão dar um passo em frente e mostrar que têm talento e que podemos contar com eles. Primeiro vemos o que temos no nosso plantel e depois, se for preciso, olhamos para a equipa B», justificou.

Mas Julen Lopetegui está contente com a equipa, que no último jogo, ante o Gil Vicente, mostrou ter vários goleadores e que não depende tanto de Jackson, ainda que eo colombiano seja importante. «É bom ter muitos jogadores que marquem. É bom para a equipa e para os jogadores. Mas, sim, é um facto que há um jogador que nos ajuda muito, o Jackson. Não só a marcar, como em muitos momentos do jogo. Por isso, mesmo que não marcasse contávamos com ele. Mas, como é óbvio, preferimos que marque e é ótimo que ajude e marque. Ter mais jogadores a fazer é sinal de confiança.»

«A equipa sempre criou muitas oportunidades, umas vezes concretiza mais do que outras. Agora temos mais pontaria, mais confiança, mas a equipa tem sempre que melhorar. Sabemos o que temos de melhorar individual e coletivamente. Temos de melhorar muito e falar pouco», concluiu sobre o tema.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados