«Podemos ser campeões», diz Secretário

30 set 2002, 20:02

Defesa portista ambicioso e feliz por estar em primeiro lugar Defesa portista ambicioso e feliz por estar em primeiro lugar.

O F.C. Porto alcançou, no passado fim-de-semana o primeiro lugar no campeonato, ultrapassando o Benfica, que perdeu no terreno do Nacional. Algo que deixou, obviamente, o plantel extremamente satisfeito e com todos os motivos para estar moralizado.

Embora não tenha jogado com muita assiduidade, Carlos Secretário também partilha desse estado de espírito e reconhece que «é bom esta em primeiro lugar», agora que «as coisas têm corrido bem». O objectivo traçado em cada início de época é «vencer todos os jogos, o que infelizmente não aconteceu», mas como algo mudou para melhor a intenção é esperar para que «as coisas continuem a correr bem».

Neste sentido «será importante vencer os jogos com o Polónia Varsóvia e com o Beira Mar» para manter a «moralização», garantir o acesso à próxima eliminatória da Taça UEFA e segurar a liderança até ao jogo com o Benfica, embora o encontro com os aveirenses seja «previsivelmente muito difícil». A vontade é mesmo vencer, tentando «continuar a valorizar os triunfos, sem pensar nos outros», ou seja, sem pensar nos restantes adversários na luta pelo título.

Até porque o plantel reúne «todas as condições» para voltar a ser campeão nacional: «Temos um excelente plantel, um excelente treinador, um excelente clube e uma excelente massa associativa, por isso se as coisas correrem bem podemos ser campeões. As coisas estão bem encaminhadas e embora saibamos que vai ser difícil, estamos centrados nesse objectivo».

Quanto ao jogo com o Polónia Varsóvia, Secretário não esconde que depois da vitória por 6-0 a equipa vai estar «tranquila», mas avisa que a intenção é «jogar para ganhar» para continuar a moralizar a equipa. «Podemos dizer que vamos viajar com tranquilidade», resume.

Textos relacionados:

F.C. Porto: folga de compensação para oito jogadores

Secretário quer que Baía regresse «rapidamente»

Secretário: «O Paulo Ferreira tem estado muito bem»

Patrocinados