José Mourinho diz que «é importante respeitar» o Trofense

22 nov 2002, 14:06

Técnico antevê o jogo da Taça de Portugal Técnico do F.C. Porto antevê o jogo da Taça de Portugal, do próximo domingo.

A oportunidade de defrontar uma equipa de um escalão inferior, como é o Trofense, para a Taça de Portugal, permite dar um pouco de descanso aos jogadores mais utilizados no F.C. Porto. Assegurando «não estar muito preocupado» com o desafio do próximo domingo, José Mourinho avisa para o perigo de uma surpresa, o que não seria a primeira vez nesta competição.

O técnico está «consciente de que é obrigatório ganhar e jogar bem, para continuar na Taça de Portugal», mas «é importante respeitar o adversário», pois «surgem sempre surpresas, que acabam por não o ser, pois já têm acontecido muitas vezes», como sucedeu com o Torreense nas Antas há alguns anos «e com outras equipas, até do topo do futebol português».

Crente na «magia» da chamada prova-Rainha, Mourinho acha boa ideia o facto de qualquer treinador de uma equipa da II Divisão B e os seus jogadores «mais do que sonhar em ir longe, como aconteceu com o Leixões, acreditar num dia especial, diferente». Até por isso, «já é importante não haver segundo jogo», mas seria ainda mais interessante se os jogos fossem «sempre no terreno da equipa mais pequena», mesmo reconhecendo que pode estar a falar contra si próprio.

Textos relacionados:

Patrocinados