"O campeão voltou" (com um novo recorde) e, de azul e branco, os Aliados receberam-no em festa

15 mai 2022, 00:13

A festa do FC Porto começou ainda no Dragão, com a Taça a ser erguida pelos jogadores após o triunfo frente ao Estoril. A equipa deslocou-se depois de autocarro para os Aliados. Os adeptos ergueram bandeiras, entoaram cânticos e gritaram "o Campeão Voltou"

Milhares de adeptos em euforia receberam os jogadores do FC Porto e pintaram a Avenida dos Aliados de azul e branco na festa do vencedor do campeonato, este sábado. 

O FC Porto fechou a Liga 2021/22 com chave de ouro, vencendo o Estoril (2-0) e estabelecendo um novo recorde de pontos na história da competição (91). O novo campeão nacional supera os registos do Benfica 2015/16 e do FC Porto 2017/18 (ambos terminaram com 88 pontos), precisamente no final da primeira temporada de Sérgio Conceição como treinador dos dragões.

Ora, a festa começou ainda no Dragão, com a Taça a ser erguida pelos jogadores após o triunfo frente ao Estoril e perante um estádio cheio. Como é tradição, os atletas entraram no relvado um a um, ao ritmo dos muitos aplausos das bancadas. Depois, foi a vez da equipa técnica liderada por Sérgio Conceição, que protagonizou um dos momentos da festa: o técnico portista recebeu uma ovação de pé. 

Ao final do dia, a equipa deslocou-se de autocarro para os Aliados, onde uma grande moldura humana se preparou desde cedo para receber os campeões e admirar a Taça que consagra o 30.º campeonato do clube.

Os adeptos ergueram bandeiras, entoaram cânticos e gritaram "o Campeão Voltou", com o edifício da Câmara Municipal iluminado de azul e branco e os céus pintados com fogo de artifício.

Os festejos prolongaram-se madrugada dentro, com a equipa a ser recebida pelo executivo camarário liderado por Rui Moreira, que entregou a chave da cidade ao presidente dos dragões, Jorge Nuno Pinto da Costa. A equipa ergueu depois a Taça na varanda do edifício perante a alegria dos adeptos. 

 

 

FC Porto

Mais FC Porto

Patrocinados