Conceição: «Até parece que o Marselha é o clube da esquina...»

2 nov 2020, 12:47
Sérgio Conceição (Fernando Veludo/LUSA)

Treinador do FC Porto diz que não se engana com os números da equipa francesa até agora na fase de grupos da Champions

O FC Porto vai defrontar esta terça-feira o Marselha, que ainda não pontuou na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas Sérgio Conceição avisa que espera um adversário difícil e não gostou de ouvir dizer que é a equipa francesa, treinada por Villas-Boas que está mais pressionada no encontro.

«Parece que o Marselha é o clube da esquina... Não fez golo nenhum, não tem pontos… O Marselha está num contexto competitivo acima do que é a Liga portuguesa, com testes semanais muito interessantes. Pelos vistos esta semana não teve e teve a oportunidade de preparar o jogo da melhor forma, com mais tempo e nisso parte em vantagem», disse o treinador do FC Porto, na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta terça-feira, da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Tem um treinador que ganhou a Liga Europa, ganhou títulos, é reconhecido neste mundo do futebol como um dos melhores treinadores, tem um plantel com muitos jogadores de seleção, incluindo a francesa. Vamos apanhar um adversário difícil. Não tirando a nossa responsabilidade de ganhar o jogo, não nos enganamos com esses números», apontou.

Mais tarde na conferência, o treinador analisou a equipa francesa e lembrou que Villas-Boas já mudou de sistema várias vezes: «O Marselha já teve oportunidade de começar com uma base e estrutura diferente. Jogou contra o Manchester City em 3x5x2, nas vitórias que teve foi em 4x4x2 losango, com quatro jogadores no corredor central e dois avançados e também num 4x3x3 típico que o André [Villas-Boas] gosta e usou mais vezes na carreira. Estamos preparados para essas situações, perceber as individualidades e o que acontece nesse sistema tático. Não sabemos se vem aqui uma equipa mais na expectativa ou pressionante, isso depende do treinador do Marselha. Cabe-nos estar preparados.»

Champions

Mais Champions

Patrocinados