Rui Pedro Silva: «Vamos encontrar um Vizela muito confiante»

17 mar 2022, 17:27
Rui Pedro Silva no Famalicão-Moreirense (Estela Silva/Lusa)

Treinador do Famalicão anunciou que vai apresentar uma equipa «robusta» no jogo de abertura da 27.ª jornada da Liga

Rui Pedro Silva, treinador do Famalicão, admitiu a necessidade de apresentar uma «equipa robusta» frente ao Vizela de forma a poder alcançar uma vitória, esta sexta-feira, no jogo de abertura da 27.ª jornada da Liga.

«Espero um jogo intenso, como é hábito nos jogos do Vizela. É uma equipa que tem uma identidade clara e que é transversal a todo o clube, quer a equipa técnica, jogadores e adeptos, que também acreditam neste jogo mais intenso e há uma simbiose entre eles que culmina neste tipo de futebol», referiu o técnico em conferência de imprensa.

O técnico do Famalicão explicou que a sua equipa tem de ser «robusta» e procurar manter o processo de jogo «o maior tempo possível», de modo a ficar mais perto da vitória. Além disso, o treinador lembrou que o Vizela chega a este jogo confiante depois de ter empatado na Luz na ronda anterior. «Claro que dá confiança, mas o Vizela mantém sempre o que é o seu jogo, independentemente se empata ou ganha. Vamos encontrar um Vizela muito confiante», sublinhou.

Rui Pedro Silva revelou ainda que boletim clínico não tem novidades e comentou a situação de Diogo Figueiras, que está fora das opções há vários meses. «O Diogo Figueiras começa a integrar, aos poucos, os treinos com a equipa, embora saibamos que precisa de algum tempo depois de uma paragem tão longa. Espero poder contar com todos os jogadores. Toda a gente sabe o historial que ele tem e esse tipo de jogadores, que têm liderança, podem acrescentar algo ao clube. Tem qualidade e agora tem de conquistar o espaço dele», salientou ainda.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados