Violência: UEFA ameaça excluir Inglaterra e Rússia do Euro 2016

12 jun 2016, 15:55
Confrontos em Marselha (Reuters)

Comité Executivo avisa as duas Federações que tomará medidas se voltarem a registar-se confrontos

A UEFA avisou neste domingo que pode chegar ao ponto de excluir a Inglaterra e a Rússia do Euro 2016 se voltarem a verificar-se cenas de violência como as que aconteceram em Marselha nos dias que antecederam o encontro entre as duas equipas.

Em comunicado divulgado neste domingo, o Comité Executivo da UEFA expressa o seu «repúdio pelo incidentes violentos que ocorreram na cidade de Marselha», dizendo que esta «comportamento inaceitável de auto-intitulados adeptos não tem lugar no futebol». 

Depois revela que avisou as duas Federações «não hesitará em impor sanções adicionais às Federações inglesa e russa, incluindo a potencial desqualificação das suas respetivas equipas do torneio, se este tipo de violência voltar a acontecer». Isso pode acontecer, acrescenta, independentemente das sanções que vierem a resultar em relação aos incidentes que aconteceram dentro do próprio estádio, e que estão sob alçada dos orgãos disciplinares da UEFA.

Por fim, a UEFA manifesta «apoio às autoridades e forças de segurança francesas pelos esforços em garantir um torneio seguro, em circunstâncias desafiantes».

 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados