Guarda Costeira grega encontra cadáver de bebé ao largo de Lesbos. Terá caído de um barco com migrantes

Agência Lusa , RL
21 dez 2022, 17:31
Migrantes no Mediterrâneo  (AP Photo/Jeremias Gonzalez)

Tudo indica que a vítima seja filho de uma mulher de 24 anos, que declarou que o seu bebé caiu ao mar pouco antes de chegar à costa

A Guarda Costeira grega revelou esta quarta-feira ter descoberto ao largo da costa da ilha de Lesbos o corpo de um bebé que terá caído de um barco com migrantes que chegou recentemente à região.

A Autoridade Portuária de Mitilene, em Lesbos, foi a primeira a receber a notícia da descoberta do corpo do bebé, que foi levado para um hospital local para ser autopsiado.

Num comunicado, a Guarda Costeira grega lembrou que cerca de 45 migrantes chegaram a Lesbos a 9 deste mês e foram intercetados numa zona montanhosa. 

Uma das mulheres, de 24 anos, declarou que o seu bebé caiu ao mar pouco antes de chegar à costa, o que deu origem a uma busca que até agora não tinha dado resultado.

Mais de 2.200 migrantes e refugiados morreram no Mediterrâneo oriental desde 2014, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), que registou quase 370 mortes somente em 2022.

Europa

Mais Europa

Patrocinados