Euro 2024: Lewandowski e Swiderski aumentam calvário de lesões da Polónia

10 jun, 20:44
Lewandowski bisa no Polónia-Ilhas Faroé

Dupla de avançados teve de sair ainda na primeira parte do particular com a Turquia

Da primeira parte do particular com a Turquia, a Polónia terá a lamentar as lesões de Swiderski e de Lewandowski.

Ora, os polacos inauguraram o marcador aos 12m, precisamente pelo avançado do Hellas Verona. Todavia, nos festejos, Swiderski saltou e, ao aterrar, denunciou dores no pé direito. Como tal, deixou o encontro aos 19 minutos, sendo rendido por Piatek.

Quanto a Lewandowski, o capitão da Polónia desceu à própria área e aliviou o perigo – pelo ar – na sequência de um livre. Contudo, ao retomar a posição, o avançado interrompeu marcha e caiu no relvado, também com queixas musculares. Por isso, foi substituído, ao minuto 32, por Urbanski.

 

Importa recordar que, durante o particular com a Ucrânia, na sexta-feira, Milik deixou o estágio dos polacos, regressando à Juventus para ser submetido a uma artroscopia ao joelho. Em simultâneo, também Nicola Zalewski, Michał Skóraś, Bartosz Salamon, Jakub Kiwior e Kacper Urbański contraíram lesões menos graves.

A Polónia partilha o Grupo D do Euro 2024 com França, Áustria e Países Baixos. A estreia está agendada para a tarde de 16 de junho (domingo, 14h), diante dos neerlandeses.

Relacionados

Euro 2024

Mais Euro 2024

Mais Lidas

Patrocinados