VÍDEO: ao sabor da reviravolta, Mudryk confirma Ucrânia no Euro

26 mar, 21:45
Ucrânia está no Europeu de 2024 (AP Photo/Czarek Sokolowski)

Depois da Bósnia, a Islândia foi superada pela Ucrânia, que operou a «remontada» no segundo tempo. Trubin foi suplente.

A Ucrânia está no Europeu deste verão, mais concretamente no Grupo E. Na arena de Tarczynski, na Polónia, os comandados de Rebrov voltaram a aplicar uma reviravolta, desta feita sobre a Islândia, por 2-1, depois de fazerem o mesmo na visita à Bósnia (1-2).

Entre os anfitriões, o guarda-redes Lunin e o avançado Yaremchuck foram titulares. Por isso, o guardião Trubin foi relegado para o banco de suplentes.

Num encontro dominado pelos ucranianos, a eficácia dos visitantes foi decisiva até ao intervalo. Por Gudmundsson, aos 30m, os islandeses estabeleceram-se na frente. Ainda que na resposta Yaremchuck tenha marcado, a festa durou meros segundos, pois o avançado ex-Benfica estava em fora de jogo.

No segundo tempo, o domínio ucraniano efetivou-se e o golo surgiu com naturalidade, aos 54m, por Tsygnakov. Entre alterações, faltas e cansaço, Mudryk vestiu a capa de herói, quando já muitos anteviam o prolongamento.

Corria o minuto 84 quando o avançado do Chelsea consumou a reviravolta, assistido por Sudakov.

A Islândia terá a lamentar o comodismo após o golo da vantagem, assim como a desinspiração ofensiva. Uma vez que a resposta forasteira ficou por chegar, a Ucrânia avança para o Grupo E, onde defrontará Bélgica, Eslováquia e Roménia.

 

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados