Saiba tudo sobre o Euro aqui

Rui Jorge: «Não foi perfeito, mas foi um jogo muito bom»

Pedro Lemos , Estádio S. Luís, Faro
26 mar, 20:06
Rui Jorge no Portugal-Grécia em sub-21 (HUGO DELGADO/Lusa)

Declarações de Rui Jorge, selecionador nacional de sub-21, após a vitória por 5-1 frente à Croácia em jogo de qualificação para o Europeu, disputado esta terça-feira, 26 de Março, no Estádio São Luís, em Faro.

[Foi um jogo perfeito de Portugal?]

Não foi perfeito, mas foi bastante bom. É uma vitória merecida, embora os números eventualmente não sejam os mais corretos.

Mas, de qualquer forma, atendendo à primeira parte que fizemos, a forma como conseguimos ser intensos, fazendo a Croácia cometer alguns erros que não são normais…

Isso deu-nos alguma margem de manobra para gerir o jogo.

 

[Não foi decisivo, mas foi um passo importante rumo ao Campeonato da Europa?]

Sim. Nós temos de acumular pontos: sabemos que o primeiro classificado apura direto e é isso que queremos.

Para sermos primeiros, não podemos perder mais pontos e eu foco muitas vezes este aspeto: interessa-nos sermos bons enquanto equipa e temos de trabalhar nisso.

Hoje, na primeira parte, praticamente em cada remate, fizemos o golo. O Pedro Santos esteve muito bem nesse capítulo e isso ajudou a ter um jogo bem mais tranquilo.

 

[Surpreendeu-o o facto de a Croácia ter jogado com três centrais?]

Sim. Não estávamos à espera porque não tinham ainda jogado assim. Acho que não foi a Croácia que tinha sido durante o grupo: não foram, na primeira parte, a Croácia que podem ser e que demonstraram um pouco na segunda parte.

É uma boa equipa que pode criar grandes dificuldades, mas hoje não esteve ao seu nível.

Patrocinados