Renato Sanches: «Deviam apoiar um jovem em vez de tentar humilhá-lo»

16 jun 2016, 11:01

Médio abordou mais uma vez a mudança para o Bayern Munique e admite estar ansioso.

*Enviado-especial ao Euro 2016

Renato Sanches garante que a transferência para o Bayern Munique «não mexeu nada» consigo e que continua «o mesmo de sempre». Garante estar tranquilo e «ainda não pensar nisso», embora admita que seja «um bocado difícil deixar Portugal».

«É uma nova experiência, não estou nervoso, mas estou ansioso. Assinei por cinco anos e vou aprender o mais rápido possível alemão para adaptar-me ao país.»

O médio não esqueceu o Benfica e falou sobre a forma como é criticado pelos adeptos rivais. «Estou muito grato ao Benfica pelos quase dez anos. É um grande amor, foi onde cresci. A minha família é do Benfica, eu sou do Benfica, é a minha segunda casa. Aprendi muito, tenho de agradecer aos adeptos, ao presidente a oportunidade», valorizou, antes de reviver as constantes palavras amargas que ouviu do outro lado: «O que dizem os rivais não é importante. Fizeram isso porque o Benfica podia ser campeão e tentaram apanhar alguma coisa para desestabilizar. Acho que deviam apoiar um jovem em vez de rebaixar e humilhar. Se não o conseguem…»

Há dois anos, Renato Sanches estava no Euro sub-17, hoje integra os AA. «É um prazer enorme, e fruto do meu trabalho e de quem me tem ajudado. Estou muito contente e orgulhoso com o que estou a conquistar, e quero desejar boa sorte aos sub-19 para o Europeu.»

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados