Nani: «Se queremos passar temos de ganhar os próximos dois jogos»

15 jun 2016, 01:23
Portugal-Islândia (Reuters)

Autor do golo à Islândia toca a reunir.

Nani, autor do golo de Portugal frente à Islândia (1-1) na estreia no Euro 2016:

«Não é falta de eficácia, foi um jogo complicado como toda a gente estava à espera e como têm sido todos os jogos. Nenhuma equipa tem marcado mais do que dois golos neste Europeu, tem sido difícil para todas. Fomos superiores, e jogámos muito melhor, mas sabíamos que íamos ter problemas com as bolas paradas, bolas longas e bolas pelo ar. Tinham jogadores muito fortes fisicamente, e foi por aí que nos causaram problemas e chegaram ao golo. O guarda-redes deles esteve bem, algumas bolas que defendeu foram oportunidades claras para nós. Hoje à noite foi assim, mas temos de continuar com o pensamento positivo, sabendo que temos mais jogos importantes e que o nosso objetivo ainda continua em pé.»

[A eventual perda da titularidade para Quaresma] «Venho dizendo há muito tempo. Estou aqui para ajudar a equipa, ajudar a Seleção, é o que tenho feito ao longo destes anos. O que dizem não me afeta, compete-me focar da melhor maneira no meu trabalho, sendo titular ou não, para que possa ajudar os meus colegas a conquistar os objetivos.»

«Tenho jogado agora a ponta de lança, e tem corrido bem. Onde o treinador apostar em mim é onde vou produzir o melhor para a equipa. É o que tenho de fazer quando estou dentro de campo.»

«Sim, a Áustria é um jogo que temos de ganhar. Se ambicionamos passar fase de grupos e sermos campeões temos de ganhar os próximos dois jogos, e acho que vamos. A prestação que tivemos hoje não foi negativa, infelizmente sofremos um golo em que fomos surpreendidos mas tirámos pontos positivos. Temos de manter a cabeça levantada.»

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados