UEFA satisfeita com as obras no Bessa

14 fev 2001, 18:01

Ernie Walker visitou os trabalhos do novo estádio Ernie Walker, presidente do comité de estádios da UEFA, saiu satisfeito do Bessa, depois de ter testemunhado que as obras estão a decorrer num ritmo bastante aceitável.

 
Ernie Walker, presidente do comité de estádios da UEFA, esteve esta tarde no Bessa para verificar como é que estão a decorrer as obras do novo estádio do Boavista, um dos que integra o pacote de recintos que albergará o Euro 2004. Consigo vieram Cláudio Negroni e Jacob Ernel, que também ouviram todas as explicações de Jorge Costa, vice-presidente axadrezado para as instalações e principal elo de ligação do clube do Bessa com a organização do Europeu.  
 
No final da visita guiada, Ernie Walker estava visivelmente satisfeito. «Se há problemas estou certo que não é aqui no Bessa», referiu, lembrando que «este  
é o projecto mais avançado e aquele que deve ser concluído mais rapidamente». O responsável da UEFA aproveitou a presença dos jornalistas para alargar os elogios para o plano desportivo. «Estão à frente do campeonato e isso prova que são um clube de sucesso».  
 
Apesar de estar convicto que o novo palco será «pequeno» relativamente a outros mais importantes, Walker mostrou-se entusiasmado com a perspectiva de se poder vir a assistir a grandes partidas. «Não tenho dúvidas que se poderá assistir a alguns jogos competitivos, já que o público está muito perto do relvado», referiu.  
 
Jorge Costa garantiria depois que tudo estará a funcionar em 2002/03, ou seja, haverá um ano de ensaio para as novas instalações. «Este espaço permitir-nos-á testar tudo», explicou, não escondendo, no entanto, que «ainda falta discutir pequenos pormenores com a UEFA». «A colocação da separação entre as bancadas e a relva», por exemplo. O organismo que supervisiona o futebol na europa dispensa qualquer tipo de obstáculo, mas neste momento o Bessa tem barreiras de vidro que, no futuro, serão movíveis.  
 
No imediato, o dirigente axadrezado fez saber que a nova bancada central estará pronta já em Agosto.

Mais Lidas

Patrocinados