Pelo menos quatro mortos e vários feridos num tiroteio em Alabama

Agência Lusa
16 abr 2023, 16:59
Polícia

Um tiroteio que ocorreu numa festa de adolescentes em Alabama, nos EUA, matou pelo menos quatro pessoas e feriu várias. Os números oficiais ainda estão a ser apurados.

Um tiroteio na cidade de Dadeville, em Alabama, nos EUA, provocou pelo menos quatro mortos e um número ainda desconhecido de feridos, segundo a comunicação social local.

Segundo um comunicado das autoridades policiais do Alabama, o tiroteio aconteceu por volta das 22:30 de sábado (hora local, 04:30 de domingo, em Lisboa), num estúdio de dança Mahogany Masterpiece.

Inicialmente, a comunicação social local, citando a polícia, avançou que o tiroteio tinha acontecido num prédio do centro de Dadeville, durante o aniversário de um adolescente.

Sem especificar o género do aniversariante ou as idades das vítimas mortais, a polícia, no comunicado, também não identifica os suspeitos, nem precisa o número de feridos.

O documento não refere se o suspeito foi detido, nem esclarece o motivo do tiroteio, apesar de, inicialmente, a polícia avançar que poderá ter estado numa briga.

"Esta manhã estou também de luto com o povo de Dadeville e com os meus companheiros de Alabama. Crimes violentos não têm espaço no nosso estado. Estamos a atualizarmo-nos, constantemente, junto das forças policiais com todas as informações que surgem", disse o governador de Alabama, Kay Ivey, através de um comunicado divulgado pela comunicação social.

Dadeville fica a cerca de 57 milhas (92 quilómetros) a nordeste de Montgomery, no Alabama.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados