«Não abandono o barco», diz Carlos Brito (Estrela)

17 mar 2001, 18:41

E. Amadora-Marítimo, 0-1 (reportagem) O treinador amadorense admite que «quem não ganha fica fragilizado», mas diz que se o quiserem no clube ficará. Agora como na próxima época. Do lado maritimista, realça-se a primeira vitória fora de casa no presente campeonato.

Carlos Brito, treinador do Estrela da Amadora, afirmou no final do encontro com o Marítimo, que resultou em mais uma derrota (0-1, em casa), que não tenciona abandonar o comando técnico da equipa. 

«É claro que um treinador que não ganha fica fragilizado, mas se as pessoas do Estrela entenderem que devo ficar eu fico, não abandono o barco», disse, acrescentando mesmo que está disposto a continuar na Reboleira na próxima temporada: «Se me quiserem, cá estarei, com a mesma dignidade e a mesma humildade.» 

Em relação à perda de mais três pontos, Carlos Brito foi sucinto: «Não vamos dissecar culpas, mas é claro que a maior me cabe a mim. Não fujo às responsabilidades. Tentei sempre fazer o melhor. Não estamos condenados, mas as coisas não têm saído bem e este jogo reflecte isso mesmo. Não marcamos nos momentos cruciais e nos jogos em casa essa tem sido a nossa grande pecha. O resultado é injusto, até porque o Marítimo marcou na única vez em que foi à nossa baliza. Tivemos muitas oportunidades e o adversário é que aproveitou a que teve. Passou, temos de seguir em frente.» 

«Vitória bem conseguida» (Arnaldo Carvalho) 

Nelo Vingada, treinador do Marítimo, delegou no seu adjunto Arnaldo Carvalho a tarefa de comentar o jogo na sala de imprensa do Estádio José Gomes. 

«Foi uma vitória bem conseguida. Os jogadores mostraram-se bastante fortes. Houve coesão defensiva e agressividade no ataque. Esta exibição mostra que a primeira vitória fora poderia ter surgido mais cedo», declarou Arnaldo Carvalho. 

O adjunto maritimista afirmou que «a equipa vai agora descansar» e «só a partir de amanhã [domingo] pensará no jogo com o Boavista para a Taça». 

«O Boavista é uma grande equipa, mas nós também podemos ganhar», disse a propósito da meia-final da próxima quarta-feira, no Bessa. 

Com o objectivo da manutenção praticamente assegurado, a equipa técnica madeirense «já prepara a próxima época juntamente com a direcção», revelou Arnaldo Carvalho.

Mais Lidas

Patrocinados