Arguidos ficam ainda impedidos de entrar em recintos desportivos durante dois anos
Foram condenados a oito meses de prisão os três adeptos que proferiram insultos racistas a Vinicius Júnior, durante o jogo entre Valência e Real Madrid, na época passada.
Em comunicado, o Real Madrid confirmou a sentença conhecida esta segunda-feira, que deu a saber ainda que os mesmos arguidos não podem entrar em recintos desportivos durante dois anos. Esta é, de resto, a primeira vez que adeptos são condenados por insultos racistas, em Espanha.
Os merengues explicam ainda que os arguidos assumiram a responsabilidade criminal e apresentaram também uma carta de desculpas ao internacional brasileiro.
«Além de demonstrarem arrependimento, os três adeptos pedem para que os restantes acabem com os insultos racistas em qualquer competição e para qualquer atleta», pode ler-se no comunicado.
«Esta sentença é uma excelente notícia para a luta contra o racismo em Espanha. Não só repara alguns dos danos sofridos pelo Vinicius, como também envia uma mensagem clara para as pessoas que se deslocam aos estádios para insultar os jogadores. A Liga Espanhola vai detetá-los, denunciá-los e vão existir consequências criminais para quem o fizer», garantiu Javier Tebas, presidente da Liga Espanhola.
Leia o comunicado do Real Madrid na íntegra:
Comunicado Oficial.#RealMadrid
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) June 10, 2024