Alcoolizado, em contramão e a tentar entrar na A-49 que liga Sevilha a Portugal, esbarra com carro da Guardia Civil. Foi tudo filmado

20 ago, 18:22
Condutor em contramão tenta entrar na autoestrada que liga Sevilha a Portugal (fonte Guardia Civil)

Vídeo do momento foi partilhado pelas próprias autoridades espanholas. Condutor arrisca a "perda de 10 pontos e mil euros de coima”

O caso aconteceu na região da Andaluzia, Espanha, quando elementos da Guardia Civil foram surpreendidos por um condutor em contramão mesmo à sua frente. O homem circulava no sentido contrário ao suposto, na entrada da autoestrada A-49, na direção de Tomares e Coca de la Piñera.

O carro – um Opel Insignia de cor escura – seguia a velocidade lenta e tentava entrar na via que liga Sevilha a Portugal, um dos troços mais movimentados. O vídeo do sucedido foi partilhado, este sábado, pela própria Guardia Civil, que não adianta em que dia o incidente ocorreu.

Como se pode ver nas imagens, os agentes começaram por tentar imobilizar o veículo com a sua própria viatura. No entanto, e com o carro do infrator praticamente colado ao da autoridade, o condutor ignora os avisos e tenta efetuar a manobra para entrar na A-49.

A manobra implicaria uma curva de 180 graus, o que faria com que o Opel invadisse pelo menos duas das faixas de rodagem. Perante a situação, os agentes optaram por sair do carro e tentar uma nova abordagem - a pé -, conseguindo, então, parar o condutor e o carro.

“Onde é que você vai, onde vai?”, começam por gritar os agentes, perplexos perante o que estavam a ver, de acordo com o El País.

Na janela do Opel, um dos agentes começou por perguntar ao infrator como tinha cometido tal erro, mas rapidamente foi percetível que o contudor estava alcoolizado. “Nas testagens obrigatórias que foram realizadas, os resultados foram todos positivos e atingiram quase o dobro da taxa mínima”, indicou a Guardia Civil.

Os agentes acabaram por levar o carro para uma zona segura e multaram o condutor por condução em contramão e por apresentar uma taxa de álcool no sangue superior ao limite legal, auto que poderá chegar “à perda de 10 pontos e a mil euros de coima”.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados