Suspeito já tinha um mandado de detenção por sequestro pendente mas as autoridades encontraram-lhe agora algo peculiar
Um homem de 28 anos foi detido pela Polícia Municipal de Madrid, no bairro Fuencarral-El Pardo, quando transportava 19 pacotes de açúcar em pó. Já tinha um mandado de busca e detenção pendentes pelo crime de sequestro, mas desta vez o ilícito passava por tentar defraudar outros traficantes de droga e vender-lhes sacarose como se de cocaína se tratasse, como explica o jornal espanhol El Mundo.
A detenção ocorreu há uma semana, na sequência de uma operação de fiscalização: as autoridades espanholas mandaram parar o carro em que o suspeito e outra pessoa seguiam e os agentes encontraram dentro do veículo 19 pacotes de açúcar - mas embalados e embrulhados em vácuo, como é comum observar-se nas apreensões droga, em invólucros semelhantes aos dos chamados “fardos de cocaína”.
Espontaneamente, o agora arguido explicou que se tratava de açúcar em vez de droga e que transportava os embrulhos peculiares para defraudar e vendê-los a traficantes de droga, como fosse cocaína.
A Polícia Municipal de Madrid procedeu à identificação das duas pessoas e, imediatamente, perceberam que o homem de 28 anos tinha um mandado de busca e detenção pendente emitido pela Unidade de Drogas e Crime Organizado (UDYCO) da Polícia Nacional de Espanha.
O suspeito já era procurado pelos crimes de detenção ilegal, sequestro, roubo com recurso a violência, participação em organização criminosa e ofensas à integridade física.