Messi: «Os adeptos do Barcelona querem que o Real não ganhe nada»

10 mai 2016, 16:38
Barcelona-Valência (Reuters)

Argentino admite que eliminação da Liga dos Campeões foi «golpe duro»

Lionel Messi admite que a eliminação da Liga dos Campeões foi um «golpe duro»,  mas destaca que o Barcelona ainda pode conquistar dois títulos. O argentino assume também, em entrevista à ESPN, que os culés torcem contra o Real Madrid.

«Ainda podemos ganhar dois títulos o que seria espetacular. Faltam duas finais e seria muito bom poder ganhá-las. Todos gostamos da Champions mas desta vez não conseguimos», lamentou.

A Liga Espanhola vai ser disputada até ao fim, já que o Barcelona no espaço de um mês desperdiçou 11 pontos. Apesar disso, o número 10 dos ‘culés’ salienta o facto de o Barcelona apenas depender de si para ser campeão.

«Tínhamos vários pontos de vantagem quando começámos em queda. Foi depois dos jogos da seleção e dos jogos contra o Atlético. Perdemos muitos pontos mas levantámo-nos a tempo. Ainda dependemos de nós para conquistar o título», explicou La Pulga.

Nesta entrevista, Messi comentou ainda o desempenho do Real Madrid esta época. «É óbvio que os adeptos do Barcelona querem sempre que o Real não ganhe nada, sempre. Como os do Real não querem que o Barcelona ganhe. Mas estão na final da Liga dos Campeões outra vez e nós temos que pensar no que ainda podemos conquistar. Seria muito bom acabar a época com a Liga e a Taça do Rei. Não é fácil ganhar, já que competimos com adversários de qualidade como Real Madrid, Atlético, Sevilha, Villarreal. Há equipas com qualidade por isso temos que desfrutar deste momento. Ganhámos muitos troféus, mais do que cada um de nós pensou quando começou a jogar futebol.» confessou o vencedor da Bola de Ouro em cinco ocasiões.

O argentino garantiu que a eliminação frente ao Atlético de Madrid foi «um golpe duro». Ainda assim, Lionel Messi acredita que o Barcelona podia ter resolvido a eliminatória no primeiro jogo e deixou elogios aos ‘colchoneros’. «O Atlético é uma equipa muito incómoda. Mérito de ‘Cholo’ por fazer com que os seus jogadores acreditem no que fazem e fazerem-no praticamente na perfeição. Tem muitos jogadores com qualidade, não só na defesa», destacou o internacional pela seleção das ‘Pampas’.

O Barcelona pode sagrar-se este sábado campeão na deslocação ao terreno do Granada. A final da Taça do Rei frente ao Sevilha está marcada para dia 22 de maio.

Patrocinados