Vitolo e a polémica entre Sevilha e At. Madrid: «Ninguém me pode apontar nada»

13 jul 2017, 18:39
Sevilha vs FC Porto (EPA)

Internacional espanhol apresentado no Las Palmas, em trânsito para os «colchoneros»

Vitolo já foi apresentado como reforço do Las Palmas, ainda que seja apenas por meia temporada e por empréstimo do Atlético de Madrid. A partir de janeiro irá juntar-se aos «colchoneros», que compraram o seu passe ao Sevilha, numa transferência que fez correr muito tinta.

O jogador afirmou que deve praticamente tudo ao Sevilha, mas que «suou» a camisola e não têm nada a apontar-lhe: «Devo praticamente tudo ao Sevilha. Quando estava no Las Palmas, foram eles que apostaram em mim. Consegui títulos, suei a camisola e creio que ninguém me poderá apontar nada sobre a minha atitude dentro e fora do campo. Estarei sempre agradecido ao clube, às suas gentes e aos meus companheiros.»

Vitolo disse que não chegou a renovar pelo Sevilha, apesar de o clube o ter anunciado. Afirma que esteve perto mas faltaram alguns pormenores e a insistência do Atlético acabou por mudar o rumo das negociações: «Foram 48 horas muito duras para mim e sobretudo para a minha família, que sofre por mim. Estava muito perto de renovar pelo Sevilha, mas faltava acertar alguns pormenores e o Atlético continuou a apostar e a lutar por mim e o projeto que me apresentou foi muito bom.»

O internacional espanhol negou que toda esta polémica o vá influenciar, assumindo que está muito tranquilo e que agora vai fazer o que mais gosta, desfrutar do futebol: «Não posso influenciar o que as pessoas acham. Não se pode esconder que as pessoas estão muito chateadas comigo, mas isto é futebol e no tempo em que estive no Sevilha dei tudo pelo emblema e estou orgulhoso de ter representado este clube.»

«Cada um que faça o que tem a fazer. Se o Sevilha quer tomar medidas legais, não sou ninguém para impedir. Para mim, fiz todas as coisas legais», acrescentou, quando questionado sobre as medidas legais que o clube andaluz possa vir a tomar.

De regresso ao clube que o formou, Vitolo prometeu dar tudo pelos Las Palmas e confessou que era um sonho de menino: «Desde pequeno que ia ao estádio e gostava de ver o Las Palmas a jogar. Qualquer criança sonha jogar pela equipa da sua terra.»

Relacionados

Patrocinados