«Vitolo usou o Sevilha para que o Atlético lhe desse mais dinheiro»

13 jul 2017, 09:06
Jovetic (Fonte: Sevilla)

Presidente dos sevilhanos está «indignado»

A polémica em torno da mudança de Vitolo do Sevilha para o Atlético de Madrid, com o Las Palmas pelo meio, continua.

Depois do Sevilha ter anunciado a renovação, o jogador pagou a cláusula de rescisão e rumou ao Atlético de Madrid. Posto isto, o presidente dos sevilhanos reagiu no site oficial do clube e explicou o que se passou para ter comunicado o prolongamento do vínculo.

«Não me arrependo de o ter feito público. Durante o fim de semana tive chamadas do Vitolo e muitas mensagens no Whatsapp a pedir-me para resolver o problema, que não queria voltar ao Sevilha e para aceitar que o Atlético de Madrid pagasse a cláusula de maneira faseada. Disse-lhe que era impossível e defendi a entidade. Insistiu e continuei a dizer que não. Falamos o dia todo, falei também com o vice-presidente e falámos da possibilidade de nos aproximarmos da proposta do Atlético. O Vitolo disse-me que fica satisfeito e pediu.me que o defendesse perante os adeptos. Mandou-me mensagens, comprometeu-se e deu-me a palavra de honra. Preparamos os documentos, escrevemos o acordo e eles deram o 'ok'.»

Por isso mesmo, José Castro promete ir até ao fim neste processo, já que considera que o novo contrato entrou em vigor: «A Liga confirmou-nos que Vitolo e um advogado do Atlético depositaram o cheque com a cláusula. O que posso dizer é que o clube vai exercer os seus direitos. Vamos estudar a documentação, há uma aceitação por parte das novas condições do contrato, pelo seu pai também. Vamos até onde for necessário.» 

Perante esta situação, o presidente do Sevilha sente-se «indignado».

«Se não podes confiar numa pessoa... Nós demos tudo, aqui ele fez-se jogador. O que sinto é indignação, a realidade é que usou o Sevilha para que o Atlético lhe desse mais dinheiro. Deixou muito mal a entidade. Nós ficamos mal por não ter cumprido a palavra, fiz um esforço enorme para que ficasse. Suplicou para que resolvesse um problema e arranjou-nos outro. Estamos indignados com ele e também com terceiros, com dois clubes que deterioraram a relação connosco.»

Vitolo assinou pelo Atlético de Madrid, mas jogará até janeiro no Las Palmas, já que os colchoneros estão impedidos de inscrever jogadores até essa data.

Relacionados

Patrocinados