Homem desaparecido na praia de São Julião encontrado vivo

Agência Lusa , MSM
16 set 2023, 10:32
Estação Salva-vidas da Figueira da Foz 

O cidadão de nacionalidade francesa apresentava ferimentos e foi transportado para uma unidade hospitalar

O homem que desapareceu na sexta-feira ao final da tarde na praia de São Julião, concelhos de Sintra e Mafra, foi encontrado com vida na madrugada deste sábado, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

“Na sequência de um alerta recebido às 05:45 [de hoje] através dos Bombeiros Voluntários da Ericeira, a informar que o homem que se encontrava desaparecido foi encontrado com vida na praia de São Julião, deslocaram-se de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais”, informa a AMN, em comunicado.

À chegada ao local, a polícia constatou que o homem apresentava ferimentos, tendo sido transportado pelos Bombeiros Voluntários da Ericeira para uma unidade hospitalar.

O homem de 47 anos e nacionalidade francesa estava na praia de São Julião, na companhia de um amigo, quando desapareceu depois de alegadamente ter ido a banhos.

Segundo a AMN, o alerta foi dado pelo amigo da vítima por volta das 21:00 de sexta-feira, tendo sido iniciadas buscas no local.

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, estiveram empenhados, por terra, elementos do comando-local da Polícia Marítima de Cascais e dos Bombeiros Voluntários da Ericeira, por mar, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Ericeira, e por ar, por uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados