Autoridades procuram homem que desapareceu no mar na Ericeira

Agência Lusa , AM - Notícia atualizada às 23:59
15 set 2023, 23:17
Estação Salva-vidas de Cascais

Foi um amigo da vítima que deu o alerta

As autoridades estão a realizar buscas por um homem que desapareceu esta sexta-feira ao final da tarde na praia de São Julião na Ericeira, concelho de Mafra, distrito de Lisboa, adiantou à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O porta-voz da AMN, o comandante José Sousa Luís, explicou à agência Lusa que o homem de 47 anos, de nacionalidade francesa, estava na companhia de um amigo na praia de São Julião, entre os concelhos de Sintra e Mafra, que deu o alerta, pelas 21:00.

Em comunicado, a AMN referiu que o alerta foi recebido pelas 21:07, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um homem tinha desaparecido na praia, tendo sido de “imediato iniciadas buscas no local”.

As operações de busca, coordenadas pelo capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, estão a ser realizadas por terra, por elementos do comando-local da Polícia Marítima de Cascais e dos Bombeiros Voluntários da Ericeira, por mar, por uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Ericeira, e por ar, por uma aeronave da Força Aérea portuguesa.

Pelas 23:30, o porta-voz da AMN adiantou à Lusa que a aeronave da Força Aérea estava a deixar o local.

Está previsto juntarem-se às buscas este sábado de manhã o navio NRP Sines, da Marinha Portuguesa, e elementos do Projeto “SeaWatch”, que reforçarão as buscas por terra, salientou ainda AMN na nota.

O gabinete de psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio ao amigo da vítima, acrescentou a mesma fonte.

De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 23:45 estavam no local 21 operacionais, apoiados por sete viaturas.

País

Mais País

Patrocinados